Presidente da OAB-AP participa do Colégio de Presidentes em Natal/RN e debate avanços importantes para a advocacia

06/10/2025 1740 visualizações

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), Israel da Graça, participou do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, realizado em Natal/RN, evento que reuniu lideranças da advocacia de todo o país para debater temas essenciais ao fortalecimento da classe e à defesa das prerrogativas profissionais.

Durante o encontro, foram discutidos e deliberados importantes avanços para a advocacia brasileira, com destaque para o combate ao golpe do falso advogado, o fortalecimento das prerrogativas profissionais e as propostas de aprimoramento da Lei dos Juizados Especiais (Lei nº 9.099/1995).

Um dos pontos centrais das discussões foi a proposta de alteração do limite de valor das causas que dispensam a presença do advogado nos Juizados Especiais, reduzindo o teto de 20 para 5 salários mínimos. A medida busca garantir maior valorização da advocacia, ao mesmo tempo em que promove um melhor acesso à justiça, assegurando que cidadãos tenham a devida orientação jurídica por profissionais habilitados.

Para o presidente Israel da Graça, a participação da OAB-AP em eventos nacionais como o Colégio de Presidentes é fundamental para fortalecer o papel institucional da Ordem: “A advocacia é pilar da cidadania e da democracia. Participar desse espaço de diálogo nacional é reafirmar nosso compromisso com a valorização da classe e com a defesa intransigente dos direitos da sociedade”, destacou o presidente.

O encontro em Natal reforçou o protagonismo da OAB na construção de políticas voltadas ao aperfeiçoamento do sistema de Justiça, proteção das prerrogativas e valorização do exercício da advocacia em todo o Brasil.
 

Comentários