Conselheira Federal da OAB-AP participa de sessão de correição ordinária no TRT8

09/07/2025 562 visualizações

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP) reafirmou seu compromisso institucional com a fiscalização da prestação jurisdicional ao participar da sessão de correção ordinária realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que abrange os estados do Pará e do Amapá.

A conselheira federal da OAB-AP, Amanda Figueiredo, representou a advocacia amapaense na correição, liderada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, sob a liderança do ministro corregedor-geral, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. A sessão contou ainda com a presença do presidente do TRT8, o desembargador Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, e do corregedor regional, o desembargador Luís José de Jesus Ribeiro.

Para o TRT8, a correção ordinária é um momento fundamental de avaliação, acompanhamento e orientação, garantindo a qualidade, a eficiência e a transparência da Justiça do Trabalho na região. Em sua manifestação, o presidente do Tribunal destacou a importância do processo: "A correição ordinária não se configura apenas como um procedimento formal, ela é compreendida como um instrumento essencial para a busca incessante da excelência em nosso trabalho. O TRT8 tem plena consciência do valor especial deste processo para o seu constante aperfeiçoamento", afirmou Sulamir Monassa.

A presença da OAB-AP na correção reforça o papel da instituição na defesa das prerrogativas da advocacia, no diálogo permanente com a magistratura e na busca por uma Justiça do Trabalho cada vez mais célere e eficaz, em benefício de toda a sociedade.

Com informações da SECOM TRT8
Assessoria de Comunicação – OAB-AP
Clay Sam
📲 Siga-nos no Instagram: @oabamapa
📺 Inscreva-se no nosso canal no YouTube: @oabamapaoficial
 

Comentários