VOCÊ ESTÁ AQUI: Página Inicial » Destaques
TAMANHO DA FONTE:
14 DEZ 2018
17:48

OAB pedirá informações sobre demissões em massa nas faculdades de direito

OAB pedirá informações sobre demissões em massa nas faculdades de direito

 Durante toda essa semana as Faculdades Estácio e Fama, coordenadas pelos grupos econômicos Estácio Participações S/A e Kroton Participações S/A, respectivamente, realizaram demissões em massa dos seus quadros de professores, em especial do curso de Direito.

A justificativa dada aos docentes foi que tal medida visa adequações de ordem administrativa, bem como a garantia do equilíbrio econômico-financeiro das instituições.

O vice-presidente da OAB/AP, que também exerce atividade docente, demonstrou grande preocupação com a qualidade e continuidade do ensino nas instituições.

“Considerando nossas dificuldades regionais de formação de professores, a troca quase que total de dois colegiados de Direito poderá afetar substancialmente a qualidade do ensino.

Não queremos interferir na iniciativa privada, mas uma instituição de ensino jurídico hoje não pode priorizar o lucro em detrimento da boa formação acadêmica.

Deve haver um equilíbrio, e é isso que cobraremos.” Afirmou o Professor Auriney Brito. 

Em ambas as instituições houve manifestações dos alunos que demonstram preocupação com a qualidade do ensino nos próximos semestres e saíram em defesa dos seus mestres.

Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Recorte Digital

A tecnologia para advogados. Clipping digital dos jornais.

Conselho Federal

Visite o site e conheça mais sobre o Conselho Federal da OAB.

Horário de Atendimento

Segunda-Feira a Sexta-Feira das 8h às 12h e das 14h às 18:30h

PARCEIROS