VOCÊ ESTÁ AQUI: Página Inicial » Destaques
TAMANHO DA FONTE:
15 AGO 2018
08:00

OAB/AP CRIA NÚCLEO TÉCNICO PARA ESTUDOS SOBRE A REPRESSÃO E PREVENÇÃO DOS CRIMES CONTRA A VIDA NO AMAPÁ

OAB/AP CRIA NÚCLEO TÉCNICO PARA ESTUDOS SOBRE A REPRESSÃO E PREVENÇÃO DOS CRIMES CONTRA A VIDA NO AMAPÁ

#OABInforma   Diante do progressivo aumento de mortes violentas no Amapá, a OAB/AP através do seu conselho decidiu na noite de ontem pela criação do Núcleo técnico de Estudos sobre a repressão e prevenção de Crimes contra a Vida. Punir pura e simplesmente, manifestar-se socialmente ou clamar por vingança, não estão sendo suficientes para proteger o bem maior do ser humano no nosso Estado. Nesse sentido, o Presidente em exercício apresentou proposta da criação de um grupo de trabalho multidisciplinar que terá o objetivo de auxiliar cientificamente o poder público na prevenção desses delitos. “A OAB sempre alertou para a preservação da vida, independente de quem seja a vítima. Isso está cada vez mais próximo de nós. Agora muitas mulheres estão morrendo, temos que, urgentemente, encontrar as causas e combater com precisão científica. Tenho certeza que ajudaremos nesse sentido!” Afirmou Auriney.


Desde já fica aberto o espaço para que interessados de qualquer área possam colaborar com a equipe de trabalho. Advocacia amapaense como uma classe de intelectuais que atuam diretamente com problemas sociais de diversas ordens, tem o dever de atuar também nesse sentido.


Por fim, a OAB/AP manifesta seu repúdio aos recentes casos de violência, especialmente repudia e se solidariza aos familiares da vítima Emily Karine de Miranda Monteiro, morta à tiros pelo namorado, caso que será acompanhado desde já pela OAB.


Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Recorte Digital

A tecnologia para advogados. Clipping digital dos jornais.

Conselho Federal

Visite o site e conheça mais sobre o Conselho Federal da OAB.

Horário de Atendimento

Segunda-Feira a Sexta-Feira das 8h às 12h e das 14h às 18:30h

PARCEIROS